Fotografia: Ciça Neder | Beleza: Fabíola Cariatti | Modelos: Carolina De Lucca, Gabriela Valério, Gabriel Janeiro | Produção: From Colors + Tamy Gamberini
Coleoptera. União das palavras Koleos (estojo) e Pteron (asas) em grego. De todos os seres vivos, os coleópteros têm o maior número de espécies que habitam este planeta. Aproximadamente, 350 mil. Para a maioria das pessoas, eles são mais conhecidos como besouros.
São muitas as cores, formatos, tamanhos, hábitos, simbolismos e as lendas que os rodeiam. Um repertório enorme para nós, apaixonados por esses seres tão magníficos.
Em nossa viagem anterior, fizemos diversas paradas, e, ainda assim, sentimos que essa trajetória tinha mais um destino a percorrer. A verdade, é que nossa busca por tudo aquilo que mais nos encanta na natureza, jamais terá um fim. Foi de Exotismos em Pintas, nossa coleção anterior, que Coleoptera deu seus primeiros passos, mas, seu caminho trilhou outra direção.
Mamaua e Cordata partiram da Ásia e da África respectivamente. O destino escolhido? Em terras tupiniquins. Foi aqui, em florestas tropicais, que nossos besouros pousaram. Optaram por não chamar muito a atenção dos nativos e encontraram nas folhagens das begônias, uma nova morada.
Quando as pintas de nossos eleitos e das begônias escolhidas tocaram-se, algo mágico aconteceu: ao entardecer, os tons rosados e de carmim de Cordata coloriram as então pintas brancas das folhagens, trazendo leveza e suavidade. À noite, os tons de azul e verde-água de Mamaua, deixaram todo o ambiente sereno e tranqüilo.
Magia essa, denominada mimetismo, tão comum na natureza e muito corriqueira entre os insetos, trazendo um novo olhar sobre as cores e as impressões que temos de cada uma delas.
Rezam algumas lendas que os besouros são símbolos de sorte. Que eles sejam um amuleto para todos nós.
A From Colors inspira-se na natureza, para criar peças de moda e obras de arte, com ares modernos, processos sustentáveis e muita autenticidade.
#fromcolors